6 de maio de 2011

Edith Piaf


Para inaugurar nova fase...

Entrevista com Édith Piaf
A estão 24 das 43 perguntas feitas na entrevista dada em fevereiro de 1960 publicada na edição de nº 59 do Music-Hall. Édith Piaf nasceu em Paris no dia 19 de dezembro de 1915 e faleceu em Grasse no dia 10 de outubro de 1963 com 47 anos.

1. Você aceitaria viver comportada? É o que já estou fazendo.
2. Se você não pudesse mais cantar, o que faria? Não viveria.
3. Tem medo da morte? Menos do que da solidão.
5. Você reza? Sim, pois, acredito no amor.
6. Como escolhe suas canções? Eu as sinto na pele ou então, não há contato.
7. Você as ama por muito tempo? Para sempre.
11. Por que você costuma estar ou muito triste ou muito feliz? Porque penso que não se pode viver sem paixão.
12. Qual é sua cor preferida? Azul.
14. O que está lendo no momento? Canções, poemas, músicas de gênero.
15. Se tivesse de dar um conselho a uma mulher, qual seria ele? Ame!
16. A uma jovem? Ame!
17. A uma criança? Ame!
18. Ainda escreve canções? Eu não as escrevo. Eles vêm a mim, num momento de minha vida.
20. O que você tem? Vontade de cantar.
21. Como gostaria de viver? Sem dormir, rodeado de amigos fiéis.
29. Quem são seus amigos mais fiéis? Meus verdadeiros amigos são, todos eles, fiéis.
30. Qual é sua mais bela lembrança, como profissional? Todos os segundos em que a cortina se levanta.
31. E como mulher? O primeiro beijo.
32. Como explica os milagres de sua voz? Eu amo a canção.
35. Ama a noite? Sim - com muitas luzes.
36. E a aurora? Sim, com um piano e amigos.
38. Você ama a vida? Sim, sim, sim.

3 comentários:

  1. Bah, acho que ela é minha irmã ou tia...
    Perfeito. Concordo com ela em tudo, tudo, tudo.
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Ah, e Mari,
    acho q tu tem de seguir os conselhos dela e o nome atual de teu blog: ame, simplesmente ame!!

    =D

    ResponderExcluir